sexta-feira, maio 05, 2006

Quem Somos

Tenho Orgulho e Me Cuido

Temos como objetivo oferecer informações sobre sexualidade, diversidade sexual, direitos, saúde sexual e reprodutiva, especialmente na prevenção às DST/Aids, direcionadas a homens jovens e adolescentes que desejam, transam e/ou amam outros homens, independente de como eles se intitulam, procurando estimular o bem-estar físico, mental e social, fortalecendo a auto-estima e o cuidado de si.

Como faremos isso?

· Capacitando jovens e adolescentes ativistas;
· Aumentando o nível de informação sobre diversidade sexual e direitos de GLBT entre pais de homens que fazem sexo com homens e profissionais de saúde;
· Promovendo a solidariedade às pessoas vivendo com HIV/Aids, diminuindo o estigma associado aos homens afetados pela epidemia.
· Reduzindo através da informação, os efeitos do preconceito contra homossexuais entre jovens que vivem em bairros de periferia;

Nossa atuação prevê uma série de ações na sede da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, nos Centros de Integração da Cidadania (CIC) da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania e nos locais de maior freqüência de jovens e adolescentes homossexuais no município de São Paulo.

(*) Tenho Orgulho e Me Cuido
Equipe: Eduardo Santarello, Karine Batista, Ricardo Gambôa e Tálàbí Pitanga
Coordenação técnica: Regina Facchini, Paulo Giacomini, Murilo Sarno
Para maiores informações, visite no site www.comunidadeglbt.com.br, o link ‘projetos’.

Macha Fêmeo

Arnaldo Antunes / Paulo Tatit / Marcelo Fromer – O Silêncio – 1996

macha
fêmeo
macha
fêmeo
fêmeo
macha

cérebra caralha baga saca pescoça prepúcia ossa
nádego boceto têto côxo vagino cabeço boco

corpa moço dentra foro moça
orgasma coita palavro sexa goza

liberal gerou

macha
fêmeo
macha
fêmeo
fêmeo
macha

fígada barrigo umbiga perno braça unho mucoso
axilo nerva pela veio cabela narino porro

corpa moço dentra foro moça
orgasma coita palavro sexa goza

liberal gerou

calço térna saio camiseto vestida cueco bluso
meio sandálio calcinho cinta sapata casaca luvo

corpa moço dentra foro moça
orgasma coita palavro sexa goza

liberal gerou

http://www.arnaldoantunes.com.br/

quarta-feira, maio 03, 2006

Essa Nossa Cultura...

Você já percebeu como nossa sociedade trata as meninas e os meninos de forma diferenciada?

O bebê mal acaba de nascer e já começa a maior pressão para ser de um jeito ou de outro. Por exemplo, se for menino tem que ser brigão, não levar desaforo para casa, brincar de carrinho, etc. Se for menina, todo mundo fica falando que ela precisa ser gentil, delicada, que não pode sentar de perna aberta e a maioria dos presentes que ela ganha são bonecas e panelinhas.

Se um menino bem pequenininho resolver brincar de boneca é um Deus nos acuda... Os pais ficam desesperados, os(as) professores(as) olham desconfiados(as).
E se uma menina dá uma surra num menino, então? Já começam a falar que ela é mulher-macho, que onde já se viu mulher bater em homem?

Acontece que um dia, essas crianças crescem e aí começa a dar o maior rolo.

A mulher vai trabalhar e exigem que ela seja ousada, que saiba impor as suas idéias, que saiba negociar, etc. Só que a vida inteira ela aprendeu que tinha que ser submissa, que era feio mulher ficar discutindo!!!

E o homem, que sempre aprendeu a ser durão e a não chorar, quando perde o emprego ou não consegue uma promoção fica desesperado. E se no meio de uma transa ele não conseguir uma ereção? O mundo vem abaixo e uma coisa super normal que acontece com todo mundo vira o maior drama. Também, pudera, aprenderam que não poderiam falhar nunca!

A conclusão é que, no final dessa história, fica todo mundo infeliz, com aquela sensação que tem algo errado ou que mentiram pra gente.

Será que não está na hora de mudar as coisas?

Mas, mudar mesmo! Desde bem cedinho...

Só assim, todas as pessoas poderiam fazer qualquer tipo de tarefa ou mesmo tomar iniciativas sem ser taxado disso ou daquilo.

Elas se entenderiam melhor e seriam mais felizes.

É ou não é?!

Fonte: Boletim da ECOS para Adolescentes "Transa Legal", nº 1, Jan/98